Terço da Misericordia meditado

 
Terço da Misericórdia meditado
 
Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, insondável misericórdia de Deus, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós. (D.1319)
 
 
1. Mistério
Oração e agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto das Oliveiras 
 
Nesse momento, a minha mente foi estranhamente iluminada. Surgiu diante dos olhos da minha alma uma visão que era como Nosso Senhor no Jardim das Oliveiras. Primeiramente, os sofrimentos físicos e todas as circunstâncias que os agravavam; em seguida os sofrimentos espirituais em toda a sua extensão e ainda aqueles dos quais ninguém saberá. Essa visão englobava tudo: julgamentos injustos, difamações. O que escrevo é um resumo, mas esse conhecimento era tão claro que , o que mais tarde passei, em nada era diferente daquilo que experimentei nesse momento. O meu nome devia ser "vitima". Quando terminou a visão, um suor de frio me cobria a testa. (D.135)
 
"Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e sangue, a Alma e a Divindade do Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro".(1 vez)
 
" Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e de todo o mundo." (10 vezes)
 
 
 
2. Mistério
 
Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo
 
 
Quando cheguei para a adoração,logo me envolveu o recolhimento interior e vi Nosso Senhor amarrado ao tronco e logo sobreveio a flagelação. Vi quatro homens que se revezavam a açoitar o Senhor com azorragues. O meu coração parava só de olhar para esses suplícios; então o Senhor me disse: Sofro uma dor ainda maior do que a que estás vendo. – E Jesus deu-me a conhecer por quais pecados submeteu-se à flagelação: foram os pecados da impureza.Oh! por que terríveis sofrimentos morais passou Jesus quando se submeteu à flafelação! Então, Jesus me disse: Olha e repara bem o gênero humano na presente condição. E imediatamente, vi coisas horríveis: afastaram-se os algozes de Nosso Senhor e vieram flagelá-lo outras pessoas que seguravam nas mãos os cgicotes e castigaram sem piedade o Senhor. Eram sacerdotes, religiosos e religiosas e os mais altos  dignitários da Igreja, o que muito me admirou. Havia leigos de diversas idades e classes; todos descarregavam sua maldade sobre o inocente Jesus. Ao ver isto, meu coração entrou numa espécie de agonia. E, quando o flagelavam os carrascos, Jesus se calava e olhava para longe, mas, quando o flagelavam essas almas que mencionei acima, Jesus cerrava os olhos e um gemido surdo,mas terrivelmente doloroso escapava-lhe do Coração. E o Senhor deu-me a conhecer, detalhadamente, a gravidade da maldade dessas almas ingratas:- Estás vendo, este é o sofrimento maior que a Minha morte.- Então, calaram-se os meus lábios e comecei a sentir em mim a agonia e senti que ninguém me consolaria nem arrancaria desse estado a não ser Aquele que me introduziu nele. Então , o Senhor me disse:- Estou vendo a dor sincera do teu coração, que troxe enorme alívio ao Meu Coração. Olha e consola-te.(D.445)
 
Eterno Pai,eu vos ofereço………
 
Pela sua dolorosa Paixão……..
 
 
3. Mistério
 
A Coroação de Espinhos
 
Quando me concentro na Paixão de Jesus, frequentemente vejo Nosso Senhor na adoração, da seguinte maneira: após a flagelação, os carrascos levaram-No e tiraram-lhe as vestes, que já se tinham colado às feridas; ao tirarem suas vestes renovaram-Se Suas Chagas. Em seguida, cobriram o Senhor com um manto de púrpura, sujo e rasgado, jogando-o sobre as Chagas renovadas. Esse manto, apenas em alguns pontos, atingia os joelhos. Mandaram, então, que o Senhor se sentasse num tronco; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram na Sua Santa Cabeça, pondo-Lhe, ainda, um caniço nas suas mãos e zombando dele; inclinando-se diante dele como diante de um rei, cuspiam no seu rosto, enquanto outros pegavam o caniço e batiam na cabeça, outros infligiam.Lhe dores esbofeteando-o ou cobrindo-Lhe o rosto, davam-Lhe murros. Jesus suportava tudo em silêncio. Quem compreenderá Sua dor? Jesus olhava para o chão e eu senti o que então estava acontecendo no Dulcíssimo Coração de Jesus. Que toda a alma reflita sobre o que Jesus sofreu nesse momento. Rivalizavam uns com os outros em insultos ao Senhor. Eu ficava reflectindo de onde vinha tanta maldade no homem? E no entanto, é o pecado que causa isso – encontrou-se o amor com o pecado. (D.408)
 
Eterno Pai, eu vos ofereço……..
 
Pela sua dolorosa Paixão……..
 
 
4 Mistério
 
Jesus carrega a cruz para o Calvário
 
Jesus surgiu, de repente, diante de mim, despido de suas vestes, coberto de chagas por todo o corpo, os olhos cheios de sangue e lágrimas, o rostoi todo desfigurado, coberto de escarros. Então, o Senhor me disse: A esposa deve ser semelhante ao seu esposo. Compreendi a fundo essas palavras. Aqui não havia lugar para qualquer tipo de dúvidas. A minha semelhança com Jesus deve ser pelo sofrimento e pela humildade.- Olha o que fez de mim o amor pelas almas humanas. Minha filha, no teu coração encontro tudo o que Me nega um grande número de almas. O teu coração é o Meu repouso; muitas vezes, guardo grandes graças para o final da oração. (D.268)
Cristo sofredor, saio ao Vosso encontro; como esposa Vossa, tenho que ser semelhante a Vós. O Vosso manto de ultrajes deve cobrir também a mim. Ó Cristo, Vós sabeis como desejo ardentemente assemelhar-me a Vós. Fazei que  participe de toda a Vossa Paixão, que toda a Vossa dor se entorne no meu coração.  Confio que completareis isso em mim, da maneira que julgardes apropiada.(D.1418)
 
Eterno Pai, eu vos ofereço…..
 
Pela sua dolorosa Paixão……
 
 
 
5. Mistério
 
Jesus morre na cruz
 
Durante a Santa Missa, vi Jesus pregado na cruz. Um imperceptível gemido saía do seu Coração. A seguir me disse: Tenho sede. Estou sedento pela salvação das almas. Ajuda-me, Minha filha, a salval as almas. Une teus sofrimentos à Minha Paixão e oferece-os ao Pai Celestial pelos pecadores.(D.1032)
À noite, vi Nosso Senhor crucificado. Das mãos, dos pés e do lado corria o Preciosíssimo Sangue. A seguir, Jesus me disse: Tudo isso é pela salvação das almas. Reflete, Minha filha, sobre o que tu estás fazendo pela salvação delas.-Respondi: " Jesus, quando olho para a Vossa Paixão, vejo que eu quase nada faço pela salvação das almas." E o SEnhor me disse: Fica sabendo, Minha filha, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submição à Minha vontade, leva muitas almas ao Céu. Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as Minhas Chagas e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A meditação sobre a Minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo.- Compreendi muitas coisas que antes não era capaz de entender. (D.1184)
 
Eterno Pai, eu vos ofereço……..
 
 
Pela sua dolorosa Paixão……
 
 
No fim do terço( diz-se 3 vezes):
 
Deus Santo, Deus Forte,Deus Imortal. Tende piedade de nós e de todo o mundo.
 
Ó Deus eterno, em quem a misericordia é insondável e o tesouro da compaixão é inesgotável,olhai propício para nós e multiplicai em nós a Vossa misericórdia, para que não nos desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos, com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é  Amor e a própria Misericórdia.
 
 
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Terço da Misericordia meditado

  1. Serva de Jesus- Tenho sede da tua graça diz:

    Rezar o terço da misericordia meditado é um milagre nas nossas vidas, é uma graça de Deus para quem reza…obg , Deus abençoe todos vcs

Deixe um comentário